sábado, 19 de dezembro de 2009

Olá!!!!!!!

Olá a todos, como estão?
Mais uma vez deixei-vos abandonados durante alguns meses.
Passaram-se tantas coisas, umas boas outras más e umas assim assim.
Mas apetece-me, tenho uma vontade que me nasce aqui das entranhas, de falar da Cimeira de Copenhaga.

Só me me vem uma palavra ao Cérebro: PARADOXO. Ou mesmo ANTIPODA, só para não me vulgarizar e usar uma palavra do tipo RIDÍCULO ou até mesmo a roçar o circense.
Então andam por este planeta, umas nações chamadas unidas à cerca de vinte anos a realizar cimeiras atrás de cimeiras para no fundo ficar tudo na mesma? É uma realidade dura mas alguém tem de o dizer, num mundo onde se diz tanta barbaridade, onde alguns iluminados destilam cá para fora tanta diarreia verbal que fazem inveja ao esgoto do inferno e não dizem o mais óbvio: ESTÃO-SE A CAGAR PRO PLANETA!!!

O que interessa é a Economia, o sair da crise, olear as engrenagens do Capital para voltarmos todos ao mesmo. Sair da Crise?????? Qual crise, sempre vivemos em Crise, uns anos menos que outros, mas o mundo sempre viveu em Crises.
Por outro lado a Natureza nunca passou por uma tão grande como a que está a atravessar. Será que a Natureza tem preço? Ou prazo de validade? Eu gostava que não tivesse, gostava mesmo.
Quioto: os paises desenvolvidos compram CO2 aos paises em desenvolvimento para poderem emitir mais. Mas o que deveria acontecer seria: países desenvolvidos ajudam países em desenvolvimento a diminuir emissões com a ajuda de nova tecnologia.

No fundo tudo isto se resume a uma história interminável de acasos e casinhos, de crises e descrises, mas que no fundo o poder económico prevalece a cima de todos os poderes e interesses mesmo os mais primários da raça Humana.

Sem comentários: